Orientações Pós-operatórias

 

 

Tire todas as suas duvidas nas visitas médicas e no momento da alta hospitalar.

 

Tome as medicações prescritas com rigor e não deixe que a farmácia troque os medicamentos na hora da compra.

 

Siga rigorosamente as instruções de repouso e movimentação. Use corretamente os imobilizadores e auxiliares de marcha, se for o caso. Portanto, muito cuidado ao se locomover.

 

O curativo deve ser feito conforme a orientação. Geralmente, é usado um líquido degermante (clorexidina ou povidine) seguido da aplicação de álcool 70% após o enxágue e secagem

 

Prepare-se para fazer fisioterapia. Procure um profissional capacitado, que conheça os protocolos ortopédicos e com experiência em reabilitação nessa área.

 

Lembre-se sempre disso: você também é responsável pelo resultado de uma cirurgia. Tanto indireta quanto diretamente. Primeiro, porque a cicatrização da cirurgia depende do seu organismo e não podem, nem o médico nem você mesmo, influenciar nisso. Segundo, porque a responsabilidade de seguir corretamente o tratamento proposto é única e exclusivamente sua. Portanto, se cuide!

 

E o mais importante...

 

Entre em contato com seu médico assistente imediatamente se houver alguma dúvida ou intercorrência. Não solicite informações nem opiniões de terceiros, leigos ou não.

 

 

 

 

© 2015 por Daniel Sabatini

Para marcar uma consulta

Guaçuí-ES (28)3553-1339

Muriaé-MG (32)3722-3196​